A Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser) apoia e solidariza-se com os companheiros da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Centrais de Abastecimento do Estado do Pará (Ceasa) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) na reivindicação por reajuste salarial, abertura de negociações para melhorias das condições de trabalho.
Os companheiros estão paralisando as atividades nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19) com indicativo de greve em protesto pelas péssimas condições de trabalho.
O governo precisa reconhecer a importância dos profissionais que se dedicam diretamente a ATER e a agricultura familiar presente diariamente na alimentação do cidadão, garantindo vida saudável.
A Faser defende a imediata abertura das negociações com os trabalhadores desse importante segmento da economia brasileira.
Carlos José Carvalho
Coordenador Geral da Faser