Agricultura familiar é um grande negócio, mas mal remunerado e envelhecido, entre outros problemas apresentados (27/4) à Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelos extensionistas membros da Federação Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Faser).
A Frente é presidida pelo deputado Federal Zé Silva (SD/MG), e reúne parlamentares de todo Brasil com objetivo de acompanhar, propor e analisar projetos e programas referentes à assistência técnica e extensão rural (Ater), além de promover gestão com o governo federal, estadual e municipal na política de Ater .
Presentes: parlamentares membros, presidente da Anater, Valmisoney Jardim, representantes da Faser, que elaboraram o plano de trabalho da Frente para 2017.
A Faser intensifica as questões de Ater/agricultura familiar na agenda do Congresso Nacional para conquistar mais recursos para a atividade em todo País, mais concursos públicos, condições dignas de trabalho. (Cecília Gonçalves Nunes)