O presidente da Emater-RO Francisco Coutinho espera que o governo federal recrie o Ministério do Desenvolvimento Agrário, tendo em vista que o Estado de Rondônia é constituído de agricultores familiares, que enfrentarão dificuldades financeiras com a ausência das políticas públicas exercidas pelo MDA.
“A gente precisa cada vez mais fixar o homem no campo, e o MDA tomava conta dos agricultores familiares. A extinção desse ministério foi ruim, mas acredito que o governo vai repensar sobre isso, porque a importância do ministério para o campo é muito grande, especialmente para a agricultura familiar”, disse Coutinho. Acrescentando que o MDA trabalhava as políticas públicas voltadas para o pequeno produtor por meio dos programas Minha Casa Minha Vida, Luz Para Todos, crédito rural, bem como toda infraestrutura que resulta em boa condição de vida para que o homem permaneça no campo”, disse Coutinho.
O presidente da Emater-RO participou da reunião da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Agrícola (Fazer) em Porto Velho na quinta-feira, 30. (Cecília Gonçalves).