A equipe técnica da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT) entregou à diretoria (8) sugestões para melhoria e eficiência de ações/ serviços prestados às famílias rurais. O presidente Layr Mota se comprometeu a colocá-las em prática.
O documento destaca as dificuldades que as equipes de assistência técnica e extensão rural (Ater), Pesquisa e Fomento têm encontrado em prestar um trabalho de qualidade ao Agricultor Familiar no estado de Mato Grosso. “Acreditamos ser em função de diversos fatores, internos e também externos à instituição, e tendo em vista o panorama econômico que se apresenta no país e, consequentemente, no Estado, razão pela qual acreditamos serem importantes algumas intervenções emergenciais na empresa para que possamos melhorar a eficiência das ações, junto ao público alvo, considerando algumas condições como a força de trabalho, orçamento previsto e estrutura física existente”, diz o documento, focando a importância de um Planejamento Estratégico, pois esse visa nortear todas as suas ações focadas em metas e resultados.
“O Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública (Sinterp-MT) vê com otimismo o compromisso de Layr Mota em colocar em prática as sugestões. Parabenizo os colegas pela iniciativa de fazer com que as tecnologias cheguem ao interior”, disse Gilmar Brunetto, presidente do Sindicato.
O trabalho técnico foi realizado pelas equipes das Coordenadorias de Ater (Coater), Pesquisa e Fomento (Copef), Unidade de Apoio Técnico (Uniatece) e Unidade de Gestão Estratégica para Resultados (Uniger).
Orçamento para Ater
Brunetto que é também coordenador de relações institucionais da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural e do Setor Público (Faser) participa de reunião (16), com o senador José Medeiros, e outros parlamentares, em Brasília, com o coordenador-geral da Faser, Carlos José Carvalho, Adolfo Brás (Faser), reivindicando a volta do Ministério de Desenvolvimento Agrário e mais recursos para assistência técnica e extensão rural.
(Cecília Gonçalves/Assessoria)