A diretoria executiva da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser), reúne-se nesta terça-feira (16), às 15h, com o senador José Medeiros, no gabinete do parlamentar em Brasília, para debater sobre recursos para assistência técnica e extensão rural (Ater), retorno do Ministério de Movimento Agrário –(MDA), subsidiar o senador referente os serviços de Assistência Técnica e Extensão Brasileira (Ater).
“A Faser desenvolve articulações, diálogos com parlamentares no intuito de fortalecer a agricultura familiar, que é o público-alvo da extensão rural, disse o coordenador-geral Carlos José Carvalho, lembrando que a agricultura familiar tem papel fundamental na segurança alimentar do Brasil. Cerca de 70% dos alimentos consumidos em todo o país são provenientes do agricultor familiar.
Além do presidente e demais coordenadores da Faser, Gilmar Brunetto, que também é presidente do Sindicato dos trabalhadores da Assistência Técnica Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (sinterp-MT), Adolfo Brás, entre outros, participam da audiência Argileu Martins, Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), dep. federal de MG, Zé Silva, presidente da Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural da Câmara dos Deputados, entre outros.
A Faser representa uma rede de agentes de desenvolvimento rural sustentável por meio dos serviços de Ater que congrega mais de 26 mil profissionais, atuantes em 5.298 municípios brasileiros. (Cecília Gonçalves/Assessoria)