Durante a Assembleia Geral Ordinária da Faser, que reuniu lideranças sindicais de todo país na manhã desta terça-feira, 22/03, em Brasília, foram apreciadas e aprovadas as contas da Federação do exercício 2021. Além da Assembleia, no período da tarde, das 15 às 19hs, acontece o Seminário Virtual da Faser pelo canal https://youtu.be/UFqIojRoq-o. Nos dias 23 e 24 acontece a reunião do Conselho Deliberativo, para discutir os preparativos do Confaser. “Desejo uma semana produtiva a todos os participantes das filiadas”, disse a coordenadora Geral, Lúcia Kinceler da FASER.
A coordenação da mesa ficou a cargo de Antônio Angelim, do SINTAPE. A relatoria das atividades foi feita por Ellen Costa, do SINTERP-MT. O conselheiro da Faser, Carlos Carvalho, da AFA-PR apresentou o balanço financeiro e detalhou as contas ao Conselho Deliberativo. A prestação de contas do exercício 2021 provou que a Federação encerrou o ano com saldo positivo, confirmado pela assessoria contábil da entidade.
O coordenador financeiro da FASER, Raimundo Ribeiro, da ASSEMPA/PA, falou da recuperação da saúde financeira da Federação, destacando que nada é feito sem passar sem o crivo da coordenadora geral, Lúcia Kinceler. “Esse rigor tem contribuído para evitar gastos desnecessários”, disse Ribeiro.
Além da apreciação das finanças da FASER, foi discutido o futuro da Ater e a importância da parceria com a Federação nas ações a serem desenvolvidas pelos sindicatos e associações. O objetivo é a tomada de decisões que contribuam para engrandecimento da Extensão Rural no país.