Aconteceu no ultimo dia 22 a 1ª Reunião Virtual do o Grupo de Trabalho (GT) da Comunicação da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa do Setor Público Agrícola do Brasil (FASER).
Os integrantes do GT da Comunicação foram indicados pelas entidades filiadas à FASER de todas as regiões do país.
O grupo é formado por Osnei Cordova Muniz, Santa Catarina; Maria Verônica de Medeiros Lima, PB; Maria da Paz Nascimento dos Santos, PB;
Marcellus Rocha de Lima, Ceará; Maria de Jesus Oliveira – Dijé, CE ; Carolina Mazzaro,DF ;Bruçe Sarmento, PA; Carlos Vilela, PE;Elmar Luis Maidl, PR; Aline Marchiori Crespo, ES; Napoleão Oliveira Guimarães, RO; Thereza Christina Braga Ribeiro, AL; Liliane Cristina Mendes, MG; José Luiz Rocha, SE; Rafael De Assis Simões, MT; Sebastião Jaccoud Junior, AC; Maria Lidia de Araujo, RN; obson Becker Loeck, RS; Monica Sobreira, RJ, Ricardo Moncorvo Tonet,SP; Luciene Tavares, de Pernambuco; Claudio Fidelis Paraiba.
O objetivo é entre outros Construir um plano de comunicação integrada da FASER com as filiadas. Com isso possibilitando a Melhora na comunicação da Federação junto aos sindicatos e associações que integram a FASER.
Luciene Tavares, apresentou os encaminhamentos do XIV Confaser relacionado a Comunicação e o plano de trabalho da coordenação de Comunicação da FASER.
O GT propôs criar um DIAGNÓSTICO DA COMUNICAÇÃO DAS FILIADAS À FASER, que deverá ser respondido até o dia 30 de março de 2023. Em formato de pesquisa eletrônica por formulário com perguntas e repostas no instituto em conhecer a situação da Comunicação das filiadas à FASER, enfatiza Fidelis
“É uma pesquisa quantitativa. Não serão divulgados os nomes das entidades filiadas. Tal qual um processo de investigação, é o momento de entender mais sobre a FASER e suas filiadas, quanto suas realidades, posicionamento e práticas comunicativas”, frisa Luciene Tavares.
O preenchimento do DIAGNÓSTICO é uma das etapas para a construção de um plano de comunicação integrada da FASER. O resultado deste DIAGNÓSTICO será apresentado na próxima reunião do Conselho deliberativo da FASER,
sob coordenação da Coordenação Executiva da Federação e apoiada pelo Grupo de Trabalho da Comunicação da Federação, que é formado pelos representantes da Comunicação das filiadas à FASER.
Para o Coordenador Geral da fazer, Cláudio Fidelis, a FASER precisa Criar a identidade Institucional .
Luciene Tavares, Coordenadora de Comunicação ressalta que um Plano Institucional de Comunicação é um instrumento norteador para a Federação, com objetivos de comunicação a serem alcançados, propiciando a melhoria na Comunicação Interna e Externa da FASER.
FASER