Coordenação da FASER reune-se com a direção do DATER

O Coordenador Geral, Claúdio Fidélis e a Coordenadora de Ater e Pesquisa, Marinês Bock estiveram reunidos hoje com o Diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (DATER), Marenilson e a Coordenadora-Geral do DATER, Regilane Fernandes.
Em pauta nesse encontro, a Tramitação do Suater, a realização do XV CONFASER e a Formação dos Extensionista.
Estamos nessa semana em Brasília-DF, com uma intensa agenda de compromissos representando a FASER, pontua Fidélis.
A FASER defende que o Sistema Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (SUATER), tenha o orçamento continuando; tenha controle social em todas as esferas através de conselhos municipais, estaduais constituídos de forma paritária entre governo e sociedade civil; e seja dividido em subsistemas de Extensão Rural, Pesquisa Informação de Dados, ressalta Fidélis.
Debatemos sobre a importância do CONFASER e suas contribuições para Extensão Rural Pública brasileira. O CONFASER tem caráter deliberativo e ocorre a cada 03 (três) anos. Trata-se de um momento político da entidade onde são estabelecidas as diretrizes que irão nortear todas as ações dos órgãos administrativos da FASER.
O CONFASER por ser um momento de formação, a partir da troca de experiências tendo como objetivo discutir teses de relevância social, sindical e política, bem como propor o rumo que orientará as ações da FASER, lembra Marinês Bock.